CARREIRA
FELIPE 'YODA' NORONHA

Felipe Noronha ou mais conhecido comoYoDa, é Streamer, jogador profissional de League of Legends e empresário brasileiro. Já disputou em torneios como o Campeonato Brasileiro de League of Legends pela CNB e-Sport Club, integrou ao time campeão brasileiro Red Canids da primeira etapa da competição em 2017 e disputou o Mid-Season Invitational, campeonato mundial disputado no Brasil.

Streamer da Twitch.tv, Youtuber,
Proplayer de LoL e Diretor do YoTalkshow

Como streamer, atualmente é o líder brasileiro de audiência e um dos quatro maiores do mundo, transmitindo partidas de League of Legends pela plataforma Twitch para um público de em média 30 mil pessoas.

Além disso, fundou a SehLoiro Network, rede de streamers e criadores de conteúdo digital, criou o primeiro programa de talk show ao vivo e também licencia suas marca de roupas e acessórios voltados ao público gamer.
História

Começou a fazer streams, transmissões ao vivo de jogos, quando participava da equipe amadora Legends BR. Sua stream chamava "a melhor Katarina seu principal campeão no jogo do mundo", pois era líder do ranking LoLKing de proficiência com a personagem.

STREAMER
perfil-yoda
YoDa fundou a SehLoiro Network em 2016, rede de streamers e influenciadores" gamers. Teve entre seus membros o analista Guilherme “Tixinha” Cheida e o narrador Diego “Toboco” Pereira, ambos participantes da transmissão oficial da Riot Games Brasil e Daniel “Daniels Marcon”, streamer e reserva da INTZ, além de Thiago Skip, Paola Buzz, Richard Gigante, Casal Brisa Suave, Jukes, Jovirone e outros.

Em 2017 o projeto "YoTalkshow" foi lançado, um talk show na Twitch.tv com quadros originais e algumas paródias de outros programas, como o "Depois do Nexus" da Riot Games, que acabou virando "Depois da Noia" no talk show, e no programa de estréia, após os quadros, durante sua entrevista com Gabriel "Kami" Bohm, YoDa atingiu a marca de 114 mil espectadores simultâneos, colocando a hashtag do programa em primeiro lugar no trend topics do Twitter e quebrando o recorde de audiência da plataforma de stream no Brasil (que pertencia a ele mesmo, e era por volta de 40mil espectadores). Em apenas 3 horas após ser criado, o canal do “YoTalkShow” chegou a ultrapassar os 100 mil inscritos no Youtube.

YoDa Concorreu ao Prêmio eSports Brasil 2017 nas Categorias, Personalidade do Ano, Melhor Streamer e Craque da Galera, onde ganhou os 3 Prêmios Concorridos.
YoDa entrou no cenário competitivo de League of Legends disputando os antigos Go4LoL, torneios mensais que equivaliam a uma segunda divisão brasileira. Em competições 1x1, YoDa foi vice-campeão do Red Bull Player One de 2015 e semifinalista na edição de 2016.

Estreou competitivamente por Kaov Carregador, equipe amadora que passou a se chamar Legends BR,e conseguiu vaga para disputar a segunda etapa do CBLoL de 2014, a Final Regional. Ajudou a fundar a IMP e-Sports quando sua antiga equipe cessou suas atividades.

Em abril de 2015, já com grande sucesso como streamer, foi contratado para a rota do meio da CNB após ser escolhido num processo seletivo, estreando no novo formato do CBLOL,. Defendeu a CNB na segunda etapa de 2015 e na primeira etapa de 2016. No primeiro split de YoDa, sua equipe foi semifinalista.

Para a segunda etapa de 2016, YoDa foi contratado pela Red Canids, mas para atuar em ofício distinto do qual sempre se destacara: a selva. Seu desempenho na função foi contestado e a equipe amargou a penúltima colocação no campeonato, à frente apenas da Big Gods, que venceu a própria Big Gods e manteve-se na elite do LoL BR.
PROPLAYER
perfil-yoda
Em 2017, na Red Canids foi movido para reserva imediato de Tockers e não participou da primeira fase do split. O time após liderar a maior parte do torneio, acabou em segundo lugar, classificando-se para as semifinais para confronto contra a Pain. Devido a uma tendinite do titular Tockers, YoDa assumiu a rota do meio as pressas, posição que não jogava competitivamente há mais de um ano. Contudo, foi decisivo na série melhor de cinco para garantir a vitória por 3 a 1 contra a maior torcida do país. Na grande final contra a KeyD Stars, atuou no primeiro jogo dos três da rodada. A Red venceu e sagrou-se campeã do split, garantindo vaga na fase de entrada do Mid-Season Invitational, primeiro torneio mundial organizado pela Riot no Brasil.

Em maio de 2017, YoDa rescindiu seu contrato com a Red Canids e decidiu interromper a carreira para dedicar-se integralmente à carreira de streamer e ao entretenimento.

Desde dezembro de 2017 integra a equipe da Submarino Stars, anunciada no evento CCXP 2017 e que marcou sua volta para o competitivo de League Of Legends, que com muita dedicação e treinamento chega ao Circuito Desafiante com seu time de Streamers.
#ÉOQ

Veja Também

YOTALKSHOW / YOLIVE.TV
CONECTE-SE CONOSCO
Licenciamento das marcas: 'Yo', ÉoQ!, Fon, Trabson, YoLive.tv e YoTalkshow

e Assessoria ao Felipe 'YoDa' Noronha
contato@sehloirooficial.com.br
Projeto Web Criação de sites